terça-feira, janeiro 31, 2006

Contrastes


Cá estou eu mais uma vez para vos mostrar mais um bocadinho da India. Não vos vou mostar mais vendedores de rua, nem fotos do trânsito. Está na altura de vos mostrar uma coisa boa (sim, porque a India também tem coisas muito boas). Desta vez é só o meu hotel, mas para esta semana está programada uma visita aos locais históricos e turisticos desta cidade e por isso mais fotos de "coisas boas" virão. Para quem pergunta "E essa cidade tem lugares turisticos?" a resposta é "muitos!". Pedi um folheto na recepção do hotel e não imaginam a quantidade de fortes, jardins, edifícios, templos que isto tem. Até tem um jardim zoológico para cobras. A "atracção" que mais me fascinou (não fosse eu Engenheiro) está relacionada com o islamismo. Segundo o que li, existem duas pedras gigantescas que podem ser levantadas por 7 homens, usando apenas 2 dedos. O truque é simples: dizer o nome de uma personagem do islamismo de um só "fôlego" e usando o coração. A viagem está programada. A ver vamos...
Para finalizar agradeço aos visitantes da página e aos comentários por eles deixados. Obrigado Tuguinhas!
13 pessoas muito simpáticas comentaram este post

sábado, janeiro 28, 2006

Bombain (Mumbai)
















E finalmente conheci o trânsito de Bombain. Numa palavra: terrível! Só para terem uma ideia, foram precisas quase 3 horas para andarmos 10 km. Enfim...
Bombain é uma metrópole, mas com todas as características Indianas: pobreza, trânsito, edificios degradados. Podemos dizer que é uma metrópole Indian Style. Para terem a noção do que é, vejam as fotos. Uma é um vendedora de rua e a outro foi tirada em frente a um fornecedor (em pleno centro de Bombain).
4 pessoas muito simpáticas comentaram este post

segunda-feira, janeiro 23, 2006

E finalmente...


Finalmente cheguei à India e finalmente tenho net.
Depois de algumas atribulações com o hotel, estou bem instalado num hotel de 5 estrelas. A comida é excelente, com todos as cores e sabores que só a India podia oferecer. Estou a ficar um verdadeiro fã de comida indiana. Vou ver se aprendo a cozinhar alguns pratos.
A India é conhecida por um país do terceiro mundo e na verdade isso é notório. Tirando algumas excepções que apenas são acessíveis a ricos e a ocidentais, tudo o resto é pobreza. As ruas, as casas, o aspecto, o cheiro, as condições de vida. Apesar disso, são pessoas extremamente simpáticas e acessiveis e muito ricas interiormente. É como se costuma dizer: a verdadeira riqueza está cá dentro.
Agora que tenho net vou-vos manter actulizados com mais frequência, para vos contar um bocadinho as minhas peripécias.
Foto: Pune à noite
2 pessoas muito simpáticas comentaram este post

terça-feira, janeiro 17, 2006

O início...

E pronto, o blog foi criado.
Aqui poderão ver e comentar a minha aventura na India.
O dia da partida está quase. O nervosismo aumenta e a espectativa também, mas acho que vai tudo correr pelo melhor.
O meu primeiro post foi criado!
2 pessoas muito simpáticas comentaram este post