terça-feira, fevereiro 21, 2006

A loja do Mestre André


Hoje vou inaugurar uma rúbrica que se chama A loja do Mestre André (a falar desta maneira até parece que estou a apresentar um programa de televisão). Nesta rúbrica pretendo mostrar como são os estabelecimentos comerciais aqui do sítio. Na verdade não têm nada de especial, mas mais uma vez a diferença em relação ao que estamos habituados torna-se o ponto de interesse.

Nesta primeira apresentação começo por vos mostrar um barbeiro. Aqui quase todos os homens cortam o cabelo e a barba no barbeiro e por isso há bastantes espalhados pela cidade. Este é um deles.


Como podem verificar o artista está com os olhos fixados na câmara e isto porque ficou bastante satisfeito quando lhe pedi para tirar a foto (coisa que sinceramente não estava à espera). Na realidade talvez pensasse que a foto fosse sair em alguma revista da especialidade o que seria uma oportunidade para fazer um pouco de publicidade ao seu coiffeur.

O segundo estabelecimento que vos quero mostrar é uma oficina automóvel. Dada a quantidade de automóveis, motorizadas e bicicletas aqui existentes, as oficinas mecânicas também estão espalhadas pela cidade.


Como podem ver não podemos dizer que a tecnologia está presente. Tudo é feito manualmente. Sinceramente faz-me lembrar os garageiros onde ia com a minha bicicleta quando era miúdo. Tudo se resolvia na hora sem grandes problemas, graças muitas vezes à excelente capacidade de desenrasque do artista.

Uma característica sempre presente nas oficinas automóveis em Portugal é o famoso calendário com uma figura feminina, em que os atributos corporais não são camuflados, vulgo calendário com gajas nuas. Pois bem, pasmecem-se! Aqui também existem os ditos calendários. Não serão propriamente a mesma coisa, mas o que é interessante é verificar que existe uma relação muito própria e universal entre donos de oficinas e calendários com mulheres.
Como vos disse os calendários não são bem a mesma coisa e isto porque, como sabem a India é um país conservador. Enquanto que em Portugal os calendários mostram todas as partes femininas sem nenhum pudor, aqui podemos vislumbrar uma mulher maquilhada, mostrando os ombros e quase quase o decote.... Deveras excitante!

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

como me acho uma pessoa muito simpática resolvi deixar um breve comentario: gostei mt!
(Claro q só deixei aqui o comentario para que as pessoas não me considerem antipática)
Beijinho

11:59 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Cheira-me a que o nosso querido autor, em desespero de causa pôs um comentário no seu blog, elogiando-se a si próprio....será?De qualquer forma, justiça seja feita, o nosso colega tem muito jeito para a escrita...que outros "apetrechos" desconhecidos ainda iremos descobrir..!!!!A ver vamos...entretanto, força meu amigo,continua e deliciar-nos com os teus comentários e descobertas nessa terra, que embora pobre , parece muito rica em cultura e mistérios...

3:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá! Confesso que não percebi esta frase no teu blog (fantástico)
"todas as partes femininas sem nenhum pudor"; Fiquei na dúvida: o que querias dizer era: "a mostrar as mamas?". Também num ezageres, carago: num é im qualquer "garaige" que se bê mulheres nuas; tem que ser uma "garaige" cum pinta.
Jágora: cú eça beia prá iscrita daqui a nada tás a birar dador de sãogue ( cú eça beia, tájabêr?)
Um grão-de abrasso. Inrike Suáres.

4:56 da tarde  
Blogger Macieza sempre alerta! said...

Ainda não conheciam a minha cadeia de "garajes" na Índia?ah pois é.....

2:21 da tarde  
Anonymous WWW.LOJADOMESTREANDRE.COM.BR said...

Um cantinho com a sua cara!

Nossa missão é comercializar produtos importados de moda e beleza destinados ao público jovem, visando a satisfação de clientes com personalidade.

Sua próxima compra está a apenas um clique de distância.

http://www.lojadomestreandre.com.br/

11:29 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home