segunda-feira, março 06, 2006

Curiosidades...

Depois de algum tempo sem aparecer por aqui , resolvi falar-vos de algumas curiosidades da India. Mais uma vez, vai ser uma conversa chata para alguns pois não tem fotografias. Isso faz-me lembrar as nossas reacções quando somos putos ao recebermos um livro: só gostamos do livro se o livro tem “macaquinhos”. Aqui julgo que se passa o mesmo, só gostam da “conversa” se a conversa tem fotos, mas isso não me demove de continuar a conversar sem ajudas visuais. Eu sei que muitas vezes uma imagem vale mais que mil palavras mas também sei que nem tudo se pode expressar por imagens...

Sendo assim, vocês sabiam que:

- O sistema numérico foi inventado na India. De facto o cientista Aryabhatta foi quem “descobriu” o zero;

- O xadrez foi inventado na India – inicialmente era jogado por 4 jogadores, com 8 peças cada um, jogando 2 contra 2;

- Algebra, Trigonometria e Cálculo são disciplinas que tiveram origem na India;

- O sistema decimal foi desenvolvido na India no ano 100 a.C.;

- A democracia Indiana é a maior do mundo, a India é o 6º maior país e uma das mais antigas civilizações do mundo (cerca de 10 000 anos);

- A India tem o maior número de estações dos correios;

- O maior organismo empregador do mundo são os caminhos de ferro Indianos, empregando mais de um milhão de pessoas;

- Uma das primeiras Universidades apareceu na India em Takshila no ano 700 a.C;

- Apesar da conhecida pobreza, a India era um dos países mais ricos do mundo até ao sec. XVII, altura em que foi tomada pelos Ingleses;

- Até 1896 a India era o único país fornecedor de diamantes do Mundo;

- A maior ponte do Mundo está na India na localidade deLadakh e foi contruida pelo exército Indiano em 1982;

- O uso da anestesia já era bem conhecido na India antiga. Conhecimentos sobre anatomia, digestão, metabolismo, fisiologia, genética e imunidade são referidos em diversos textos antigos;

Ficaram aqui algumas curiosidades. Se por acaso souberem de mais, acrescentem nos comentários.

Fiquem atentos...

27 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá Filipe,

Sim senhor, estou a ver que tens mergulhado mesmo na profundidade da história e das curiosidades sobre essa Índia cheia de misticismo. Ainda bem que partilhas isso connosco. Espero ter-te entre nós em breve.

Abraço

4:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Filipe! Gostei da curiosidades mas faltam algumas, a saber:
1. Fui duas vezes à Catedral da LUZ e de ambas o Glorioso ganhou;
2. O FCP perdeu os dois jogos contra o Glorioso.
3. O famoso circuíto americano de Indianápoles teve origem na India (não sei se estás a ver India...)
e por último - last but not the least - ainda não sei quando vamos falar. Não te equeceste?
HS

2:33 da tarde  
Blogger Filipe Silva said...

Ganham todos, mas quem vai à frente, quem é? É o Puorto carago!

4:47 da tarde  
Blogger Macieza sempre alerta! said...

O primeiro milho é pós pardais.... lol

2:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pinto da Costa olé, Pinto da Costa olé!

9:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Best regards from NY! Search engine positioning and plac Exhibs voyeurs

5:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

That's a great story. Waiting for more. »

1:46 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ei, felipe, gostei de seus comentários sobre a índia. A princípio fiquei sem saber se vc era português ou brasileiro, mas demorei não a perceber sua identidade. Gosto de ao menos ler português de portugal, pq desde que vim de Lisboa, não tenho tido muito contato com vcs... e ak no Brasil uma palavrinha que falo em purtuguês eles dak já me gozam. É giro poder ter contacto com português daí... matou um pouco de minhas saudades... Não sei se ainda continuas na Índia, de qualquer forma, boa sorte.

10:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

aiiiiiiiiiiii esse blog foi mtu util pro meu trabalho!!
vlw!

12:25 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Felip muito obrigada..

Apesar de ser a primeira vez que passo por aki, seu blog ta show viu..
E a propósito, eli me ajudou muito para meu trabalho sobre a Índia..

Obrigada mesmo..

Beijos

Fuixx

1:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

felipe!
parabens pelo trabalho!

muito bom o seu blog.

"nice job. keep on."

falou

11:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ei vlw mesmuuu, seu blog me ajudou com o meu trabalho sobre a india,
brigada!
bjox

12:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

olááá!
to obrigado!!

resolvi um trabalho gigante aki!!


bju

12:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Adorei o seu Blog! Sou Brasileira,sou comediante e estou indo pra India para colher material para os meus próximos trabalhos, além da parte séria é claro que é a espiritualidade.As curiosidades do seu blog estão me ajudando a escrever, são ótimas. Com certeza trarei muitas outras de lá também.
Abraços

7:33 da tarde  
Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

6:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

muuito legal seu blog
sucesso

6:59 da tarde  
Blogger Unknown said...

Vlw ..FiLhos da puta .
estudar é mt xato.

2:14 da tarde  
Blogger Unknown said...

Vlw ..FiLhos da puta .
estudar é mt xato.

2:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oi Filipe,
Parabéns pelo seu blog,sempre é bom conhecer outros países, outras culturar, outras diversidades. Eu tenho 13 anos, e gosto muito da Índia eu acho um país magnifico, gosto de sua cultura , seus costumes, sua religião, sua história, enfim tudo. Bom, vou contribuir com mais uma curiosidade:
Deve se comer usando somente a mão direita, visto que a mão esquerda é usada para propósitos higiênicos e portanto considerada impura. Porém, é aceitável passar pratos ou vasilhas com a mão esquerda;

Beeijo :*

2:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

se vc conhecer o ruan fala pra ele que eu amo ele e quero transar com ele manda essa mensagem pra ele
COMO FAZER SEXO


Ingredientes:
-04 olhos.
-04 pernas.
-04 braços.
-02 pacotes de leite.
-02 ovos.
-01 tijela.
-01 banana.

Modo de Preparar:
1- Olhe dentro dos olhos;
2- Com os braços, abrir as pernas;
3- Aperte e massageie os pacotes de leite delicadamente;
4- Coloque suavemente a banana na tijela, retirando-a logo em seguida.

Repita o procedimento até adquirir consistência cremosa.
OBS: para melhores resultados, continue massageando os pacotes de leite.

5- Ao elevar a temperatura ,mergulhe a banana profundamente na tijela, cubra com os ovos e deixe umedecer preferencialmente (Não pernoitar). O bolo estará pronto quando a banana amolecer. Caso isso não ocorra, repita os passos de 3 a 5 ou troque de tijela.

Observações:
- Se você se encontra em uma cozinha que lhe é estranha, lave bem os utensílios antes e após o uso;
- Não lamba a tijela;
- Caso o bolo cresça, fuja...

7:23 da tarde  
Blogger Tia Lú said...

Felipe, estou novamente estudando Língua Inglesa e precisei fazer um trabalho de pesquisa sobre a diversidade cultural de alguns países e o seu blog ajudou-me bastante. Obrigada e continue trabalhando assim... Parabéns.
Luciana Feitosa.

5:18 da tarde  
Anonymous SHAKIR said...

ADOREII MUITO BOM...QUERIA MUITO, PODER SABER MAIS SOBRE A INDIA

3:35 da manhã  
Blogger Unknown said...

Minha pesquisa está mais enteresante, obrigada!

12:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

vc se esqueceu dos desmortos

11:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

z\zxb\zbzgfbfdza

9:24 da tarde  
Blogger Emily said...

na india um visitante ñ pode dizer obrigado ele deve arrotar

11:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

parabens site muittO' legal esta me ajudando em um trabalho escolar obg' bjO' (; '!'

2:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home